23.6.05

CARLOS

Carlos falou que nossas dores não vêm das coisas vividas, mas das sonhadas que não se cumpriram. "O viver, em si, não dói" - ele disse.
Será mesmo...? Não entenda a dúvida como desafio, Carlos. Pelo amor de Deus, quem sou pra discordar de ti?!
Porém, vejamos. Não sonhe tanto, viva apenas a vida que se oferece para ser vivida a cada momento, e pouco sofrerás - até aí, tudo bem. Parece óbvio, até, não parece? Simples como um verso: Carpe Diem.
Mas talvez minha alma não seja páreo para a tua, eis a questão.
Eu sei que o mágico tenta chamar a minha atenção com a mão destra, enquanto a esquerda faz o truque. Mesmo assim, prefiro o encanto de ver o improvável coelho sair de dentro da cartola a descobrir o fundo falso.
Como haveria de iludir-me menos, cancelando desta forma também as grandes expectativas, os arroubos de euforias impossíveis, quando é do sonho que me vem o sentido pra continuar vivo?
"Mas dessa forma sofrerás, menino! Não lembra que o sofrimento é opcional?" - já posso ouvi-lo...
Desculpe, Carlos, mas não sou nada sem minhas expectativas infundadas.

Nenhum comentário: